Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Doce de ameixa aromatizado com canela e cardamomo

Como fiz o licor de ameixa, sobrou-me as ameixas...e como já tinha referido, aproveitei para fazer doce de ameixa.

Ingredientes:
  • 800gr de ameixas
  • 400gr de açúcar amarelo (reduzi um pouco)
  • 1 pau de canela
  • 1 colher de chá de cardamomo

Preparação:

Com a ameixa cortada aos bocados sem o caroço (pode ficar com a casca) coloca-se no copo da bimby juntamente com o açúcar. Programe uns segundos na vel 6/7, depende se gosta com pedaços da fruta ou mais passado...eu prefiro triturar um pouco mais.
Depois de triturado, junte o pau de canela o o cardamomo e programe 30min/100º/vel 2.


Quando terminar o tempo verifique se ficou ao seu gosto...eu meu ainda estava liquido, tive de programar mais 15min/varoma/vel 2...mas substitui o copinho pelo cesto, para evitar os salpicos.

No final deste tempo, para mim, estava no ponto. Distribui pelos frasquinhos, fechei-os e voltei-os de "pernas para o ar" até arrefecerem...assim cria vácuo. Ficam sempre bons.



Espero que vos agrade...e aos presenteados também, pois este doce irá fazer parte dos meus presentes de Natal deste ano.

Beisitosss!!! 

2 comentários:

  1. Adoro doces aromatizados com cardamomo, ficam tão bons!

    ResponderEliminar
  2. Este foi o primeiro que fiz aromatizado com cardamomo...quando experimentar digo-te o que achei!!!

    Bj :))

    ResponderEliminar