quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Alheira ao vapor com arroz branco

   Boas...hoje cheguei um pouco tarde a casa e sem nada pensado para o jantar!!! Uma pessoa nem sabe o que há-de de cozinhar. Fui ao frigorífico e vi que tinha lá umas alheiras, nem pensei mais, agarrei-as e ficou logo decidido...lolol

Ingredientes:
  • Alheiras
  • 1 cebola
  • 30gr de azeite
  • até 400gr de arroz
  • 800gr de água
  • 1 colher de caldo de legumes caseiro
Preparação:

    Coloquei as alheiras, furadas com um palito, na varoma. Esqueci-me de as embrulhar em papel de alumínio. Foram as pressas.


   No copo da bimby coloquei a cebola, o azeite e programei 5seg/vel 5. Acrescentei uma colher do caldo de legumes que tinha feito aqui e no final nem precisei de acrescentar sal nenhum. Fechei o copo e programei 5min/100º/vel 2.
   Quando terminou, coloquei o arroz no cesto juntamente com este preparado que estava no copo. Enchi o copo com a água, adicionei o cesto, fechei a bimby e coloquei a varoma por cima. Programei 20min/varoma/vel 3.

   Com tanto atraso, soube-me mesmo bem fazer esta refeição de uma só vez!!! Uma das maravilhas da nossa menina...e assim ainda pude tomar um banhinho enquanto o jantar fazia.

   E "voilá" a menina começou a chamar e foi só colocar a mesa para nos sentarmos e deliciarmo-nos com este manjar simples, mas gostoso!!!

   Agora tenho de comprar mais alheiras para uma eventualidade destas...ehheeheh
   Mentirinha, nós cá em casa gostamos de comer alheiras!!!

Beijinhos.....

2 comentários:

  1. A facilidade é mesmo o melhor!
    Que delícia de refeição.

    ResponderEliminar
  2. Ao contrário do que muitas pessoas dizem...a nossa Bimby ajuda-nos e muito, de várias maneiras!!!

    ResponderEliminar