Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sopa de cenoura e laranja

    Fazemos muitas vezes sopa, mas a maioria das vezes não diversificamos muito. Decidi ir "vasculhar" as minhas revistas e livros e encontrei esta receita na Revista Momentos de Partilha nº14, por ser diferente do que habitualmente faço decidi arriscar...e o resultado foi muitoooo bom :)))



    Tradicional:

    Numa panela coloque a manteiga, a cenoura aos pedaços, a cebola picada e leve a refogar.
    Quando a cebola começar a ficar translúcida, junte os caldos, a água e deixe cozinhar até a cenoura ficar macia.
     Ao terminar, reduza tudo a puré.
    Junte o sumo de laranja, o açúcar, o sal, a pimenta e envolva tudo muito bem.
    Sirva com iogurte natural e coentros.


   Beijinhossssss

6 comentários:

  1. É REALMENTE UMA SOPA DIFERENTE.
    O ASPECTO FICOU ÓTIMO.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa a sempre sopa, mas de laranja numca fiz, parece uma boa sugestão...

    bjocas.

    ResponderEliminar
  3. Uma sopinha diferente mas parece-me muitooooo saborosa!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que tentação!
    Na minha infância não tinha consciência da boniteza do mexer nas panelas. Hoje, sim! Consigo ter clareza da importância, de tantas e tantas vezes, ver a minha mãe com as mãos sujas de farinha e ovo, preparando bolos, pães e tantas outras delícias. Agora sei, ela estava fazendo muito mais que nos alimentar.

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei dessa sopa, parece que me ia agradar muito!
    EU hoje também vou fazer uma sopinha diferente, segunda feira na minha casa é dia de fazer a sopa da semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Valeu a pena cuscar as revistas :) ficou com um aspecto tentador :)

    beijinho

    ResponderEliminar