Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 10 de maio de 2011

Bacalhau à Brás

    Já nem me lembro a última vez que fiz este comer...tinha uma embalagem de bacalhau demolhado aberta e resolvi aproveitar e fazer, já que não era muito o que lá tinha, este era um prato ideal.
    Esta receita é conhecida de toda a gente, pois claro, e vem no livro base da Bimby.




    Tradicional:

    Numa frigideira coloque o azeite, a cebola picada, os alhos picados e refogue um pouco.
    Adicione o bacalhau, envolva bem, e deixe cozinhar mais um pouco.
    Junte a batata palha, deixe cozinhar mais uns minutos, envolvendo tudo muito bem. Desligue o lume.
    Bata os ovos, tempere-os de sal e pimenta e junte-os ao preparado anterior.
    Leve novamente ao lume, mexendo constantemente até os ovos coagularem, mas de modo a ficarem macios.
   Serve-se de imediato polvilhando com a salsa picada e enfeitando com as azeitonas.


   Bon appetit!!!

5 comentários:

  1. Um dos meus pratos preferidos, ficou com uma linda apresentação! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um bacalhau a brás cai sempre bem, pelo menos para mim...
    bjos

    ResponderEliminar
  3. Uma receita que me agrada imenso, tem muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  4. Oh Rute ficou uma delícia eu ainda n experimentei á brás na bimby.
    Vai ser para breve :)

    Beijinho

    ResponderEliminar