Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 5 de março de 2011

Iogurte de Baunilha

    Por incrível que pareça foi a primeira vez que fiz iogurtes de baunilha, isto porque o J quer sempre naturais açucarados.
    Mas resolvi experimentar outros e não sairam nada mal, foi a melhor textura que consegui até à data, sem dúvida alguma, apenas lhe irei fazer uma alteração para a próxima, que é colocar um pouquinho de açúcar, o J não apreciou muito o sabor assim, disse que faltava açúcar. Mas que estavam no ponto a nível de textura.
    Retirei esta receita do livro francês "Yaourts Exquis".


Ingredientes:
  • 80 cl de leite gordo ou meio gordo
  • 1 iogurte natural
  • 40 g de leite condensado
  • 1 Vagem de baunilha
  • 1 colher de sopa de leite em pó (não coloquei, não costumo usar)

Preparação:

    Deite o leite no copo da Bimby com a vagem de baunilha(abra ao meio,retire as sementes e junte ao leite). Programe 6 min/90º/vel. Colher inversa. Deixe arrefecer.
    Retire a vagem, misture o iogurte e o leite condensado e o leite em pó (caso utilize),na vel. 4/poucos segundos.
    Divida o liquido pelos copos ,ligue a iogurteira. Eu uso o forno, pré-aqueço-o a 50ºC e desligue, coloque os frascos bem abafados dentro do forno por 8h a 10h. Se usar leite gordo ficam prontos em 6 horas. Leve ao frigorifico.


    Vejam lá esta textura!!! Muito bom...

   Beijocas

Sem comentários:

Enviar um comentário