Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 23 de outubro de 2010

Iogurte sólido

Já experimentei fazer os iogurtes com várias dicas que vou encontrando mas, para mim esta é a que me dá sempre resultados positivos e que nos agrada mais.

No bimby4all já postei estas receitas há algum tempo mas na altura não tinha blog...agora já tenho e, como tal tenho de colocar aqui para as minhas amigas/os.

Ingredientes:
  • 1 lt de leite
  • 1 copinho cheio de leite em pó (não coloco)
  • 1/2 copinho de açúcar (se desejar)
  • 1 iogurte (pode ser natural ou de aroma)
Preparação:

No copo da Bimby juntar o leite, o açúcar e o leite em pó, regular 3min/80º/vel 4.
Quando terminar junta-se o iogurte, misturando 15seg/vel 4 (sem temperatura).
Colocar nos frascos, tapar, agasalhar muito bem com uma manta. Pré-aqueça o forno a 50º, desligue-o e deixe os iogurtes dentro do forno durante 8 horas (mas desligado). Findo este tempo levar ao frigorífico e esperar mais 3 horas.


Nota: Não coloco o leite em pó porque ele ficava no fundo do iogurte e não era agradável e, porque ele fica bastante consistente sem o leite em pó.
Para ficar consistente o segredo está no agasalho dos iogurtes, não duvidem disso...às vezes, a meio do tempo, costumo ligar mais um pouco o forno, mas só um pouco...não se esqueçam que têm lá a manta ou outra coisa que usarem.
Para colocar recheio: quando termina de fazer o iogurte na bimby, antes de o distribuir nos copinhos coloca-se primeiro o recheio que se desejar como se vê na imagem.

Espero que vos corra tão bem como a mim....não faço de outra maneira.

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário