Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Organização

Ano novo vida nova :)

Há muito tempo que andava para fazer isto mas faltava-me a coragem , a vontade. Várias foram as tentativas, os pedidos de "ajuda". Tentei que nos juntássemos todos nas sugestões de menus para poder facilitar a vida. Uns diziam uma semana, outros outra e assim sucessivamente, até conseguirmos fazer uma boa ementa mensal. Mas não deu...as respostas não foram muitas e tal como eu, há muita vontade para o fazer mas nada de ideias...lololol.

A vida também dá muitas voltas e com a crise que está há que fazer reajustes no nosso dia-a-dia. Cá por casa temos boa boca e adoramos ter amigos em casa, viver a vida!!! Mas por vezes fazemos gastos desnecessários ou não sabemos bem do que necessitamos quando vamos às compras. Quantas vezes compramos o que não falta e esquecemos-nos do que realmente falta, pois é, é isso ai.

Já há muito que faço lista de compras para evitar isso. Mas não controlava a despensa. bem vocês nem imaginam a quantidade de coisas que mandei para o lixo. Estavam fora de prazo. Não utilizava. Nos tempos que correm senti-me mal em deitar tudo aquilo fora, se fosse contabilizar em dinheiro, uiiii, era bastante.

Por isso vamos ao que interessa. Hoje vou-vos mostrar como ficou a minha dispensa, vou disponibilizar imagens das minhas listas para poderem copiar ou fazerem as vossas listas, mas o melhor de tudo...vou dar-vos os meus menus.

 

Esvaziei a despensa, limpei-a e tentei organizá-la por categorias, enlatados, massas e farinhas, cereais e bolachas, auxiliares de sobremesas...etc.
Tentei reaproveitar frascos de vidro para organizar melhor os produtos e evitar os pacotes abertos. Nestes também coloquei etiquetas para identificar os produtos e pode também colocar a validade dos mesmos.
Podem imprimir etiquetas que gostem através da Internet. 


Fica tudo arrumadinho e organizado. Fica muito bonito não fica?


O J até fez uma pequena engenhoca para colocar um lápis e uma borracha na porta da despensa, assim podemos sempre dar baixa dos produtos de retiramos sem qualquer desculpa :)

Nos menus, tenho semanas completas e outras (a maioria) só com o jantar, pois não almoço em casa nos dias de trabalho, logo, só programei jantares. Mas esses jantares são XXL porque eu não almoço, mas o J almoça, logo, dá para ele almoçar descansado, é só chegar e aquecer.


A ementa da direita foi usada na semana da passagem de ano.
  
 
 
Aqui também têm 2 sopas e 2 sobremesas semanais. A maioria das receitas são XXL, rápidas e algumas até são daquelas em que fazemos tudo ao mesmo tempo, ou seja, as sugestões que a Vorwerk dá para ementas a dois em 30 minutos (entrada, pratos principal e sobremesa).

Espero que gostem e que seja útil estas sugestões. Para mim vai ser pois assim só compro o que necessito para cozinhar os menus programados, não há erros nem esquecimentos!!!

Bom resto de semana, beijinhossssssssssss






Sem comentários:

Enviar um comentário